Neoro - Instituto do Cérebro e Coluna
Desenvolvemos o nome para o Instituto por meio de uma pesquisa com o público, buscando pregnância e consonância com os valores fundamentais da empresa.
Neoro, além da similaridade sonora com a especialidade da clínica (Neuro), traz a riqueza semântica de Neo + Oro (novo + ouro), posicionando e conceituando a marca de forma inovadora e valiosa, adjetivos que ilustram o seu comprometimento com a medicina e com a vida.
A marca segue esse conceito sobrepondo neurônios, veios de ouro e a letra “O” localizada no meio da palavra, fazendo uma alusão ao próprio sistema nervoso central. A simplicidade de seus traços e a não obviedade na comunicação a tornam uma marca imponente e autoconfiante.
-
Data
Março 2023 -
Cidade
Divinópolis, MG -
Cliente
Neoro -
Serviços
Naming, Identidade Visual, Sinalização, Site











Sinalização interna
O projeto de sinalização interna contemplou os diretórios de indicação dos consultórios e salas, numerações, descrições dos espaços, placa para banheiro, além duas aplicações da marca em letra caixa, sendo uma delas retroiluminada. Todo o projeto considerou a diversidade de público que frequenta o local, suas particularidades e fragilidades, primando pelo conforto dos usuários e orientando-os com segurança no ambiente. Os diretórios foram organizados na ordem do maior interesse do paciente.









Números do projeto
+94
Horas trabalhadas
1367
Mensagens whatsapp
3
Reuniões online
2
Visitas técnicas
Bastidores do projeto


